quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Saiba como você pode contribuir com a OXY Proteção Animal


Recentemente, recebemos dezenas de pedidos de abrigo e ajuda para animais maltratados ou abandonados em terrenos, casas, ruas, praias e praças da cidade. Além de várias solicitações de acolhida para aqueles animais que as pessoas simplesmente não querem mais porque estão velhos, doentes, porque vão viajar ou por outro motivo qualquer.
Raramente se pede abrigo para um cão ou gato bonito, saudável, bem tratado, castrado e com as vacinas em dia. A grande maioria é de animais doentes, atropelados, com filhotes… Os custos com alojamento, tratamento, castração e reintegração (quando possível) desses animais são bastante altos. Muitas e muitas vezes animais maiores, mais velhos, doentes, muito comuns ou agressivos não conseguirão novos lares e ficarão sob o nosso sustento para sempre.
Não temos atualmente condições estruturais nem financeiras de acolher nenhum novo animal em nossas instalações.
PRECISAMOS DE COLABORADORES E RECURSOS FINANCEIROS PARA VIABILIZAR NOSSO TRABALHO VOLUNTÁRIO PELOS ANIMAIS E IMPLEMENTAR NOVOS PROJETOS.

Para quem desejar contribuir, contribua com a quantia que puder, pois cada ajuda já e algo significativo, seja ração, medicamentos, os quais estamos precisando muito agora é duodril e cefalexina, também não podemos esquecer dos vermifugos, e a entidade também necessita de leite para pets pois o numero de filhotes que acolhemos é muitos especialmente gatos, também precisamos de jornais, produtos de limpeza enfim qualquer ajuda e bem vinda.

A entidade também necessita de recursos financeiros para pagar seus castos com veterinários, e a entidade sofre com essa luta mensal, pois são grandes os castos e pouco recurso. Por isso qualquer quantia que você puder depositar já nos ajudará a saldar nossas dividas com os castas em clinicas veterinárias.

Um abraço a todos e muito obrigada pelo seu apoia à nossa causa.
Crislaine de Oliveira - Presidente da Associação OXY Proteção Animal

Conta poupança : 2106 013 00045246-0
Banco Caixa
Em nome da Crislaine A. Oliveira


Saiba mais sobre o adestramento


Porque do adestramento:

O adestramento nos canis ou no trabalho de Ongs é super importante, porque sem o adestramento é impossível encaminhar esse animal para adoção, primeiro, poque se esse cão foi abandonado, certamente foi porque ele atacou alguém, ou até mesmo o dono já estava com medo do seu próprio cão.

Nas aulas, há o treino para a socialização, que segundo Sandro (adestrador voluntário da OXY), auxilia o animal para que ele não incorpore sentimentos negativos, muitas vezes passados pelos donos, como ciúme, possessividade. Guarda, segurança, obediência, socialização e exposição, são alguns tipos de adestramento que  Sandro trabalha. "A partir das aulas de adestramento o cão fica sociável, e assim pode ser encaminhado com segurança para um novo lar, e não há idade para ser adestrado, todos eles podem se tornar sociáveis." destaca Sandro.
Um Pit Bull causa certo temor nas pessoas, e para ser um cão de guarda é altamente recomendado, desde que haja um treinamento bem feito por parte de um bom domador, assim o cão saberá agir como tal, e não como um cão que ataca as pessoas a troco de nada, muito pelo contrário, você terá uma animal dócil, e útil para defender o seu lar.

Feira de adoção de animais da OXY

Feira de adoção da Oxy Proteção Animal...Saldo super positivo 19 pets, ganharam um lar. Que lindo né