Porque do adestramento:
O adestramento nos canis ou no trabalho de Ongs é super importante, porque sem o adestramento é impossível encaminhar esse animal para adoção, primeiro, poque se esse cão foi abandonado, certamente foi porque ele atacou alguém, ou até mesmo o dono já estava com medo do seu próprio cão.
Nas aulas, há o treino para a socialização, que segundo Sandro (adestrador voluntário da OXY), auxilia o animal para que ele não incorpore sentimentos negativos, muitas vezes passados pelos donos, como ciúme, possessividade. Guarda, segurança, obediência, socialização e exposição, são alguns tipos de adestramento que Sandro trabalha. "A partir das aulas de adestramento o cão fica sociável, e assim pode ser encaminhado com segurança para um novo lar, e não há idade para ser adestrado, todos eles podem se tornar sociáveis." destaca Sandro.
Um Pit Bull causa certo temor nas pessoas, e para ser um cão de guarda é altamente recomendado, desde que haja um treinamento bem feito por parte de um bom domador, assim o cão saberá agir como tal, e não como um cão que ataca as pessoas a troco de nada, muito pelo contrário, você terá uma animal dócil, e útil para defender o seu lar.